Peões tentam manobras arriscadas para salvar aliados em A Fazenda 14
Chegou o momento do jogo em que uma das únicas alternativas para avançar no reality é conquistar o chapéu do fazendeiro
Hoje, terça-feira (11), é dia de formação de mais uma roça em A Fazenda 14 e, como sempre, uma forte tensão toma conta da Sede, deixando os peões atentos para articular um cenário favorável tanto para si, como para seus amigos de jogo, chegando a pensar em estratégias verdadeiramente perigosas para alcançar esse objetivo. Em uma das conversas do grupo B, Tati Zaqui já havia se oferecido para ir para a roça através da dinâmica do “resta um”, na qual o participante que não é salvo por alguém da Sede, vai direto para a berlinda, com o poder de vetar um dos roceiros de fazer a prova do fazendeiro que ocorre no dia seguinte, quando o trio de roceiros vai para o votatório, enquanto um vira o fazendeiro da semana.
Acontece que além de Tati, outros participantes estão indo pela mesma estratégia, a exemplo de Pétala, que já informou ao seu grupo o interesse em ir para a roça e ter a chance de disputar a prova do fazendeiro para ganhar mais vantagens para seu time. Tiago Ramos, que bateu na trave e quase levou a melhor na prova do fazendeiro da última semana, também já sinalizou que pode sobrar na dinâmica para ajudar seu grupo.
Mas toda cautela é necessária na hora de tomar uma decisão tão arriscada, já que não existem garantias de que os planos vão seguir como o almejado, além de fatores que influenciam no resultado final da roça, a exemplo dos poderes do lampião, que podem afetar totalmente esse processo.
O detentor do lampião da semana é Pelé Milflows, sendo que o poder vermelho dará ao peão, ou a quem ele presentear com a vantagem, o direito de apontar alguém da Baia para entrar na lista de alternativas da sede. O poder amarelo só será divulgado em momento específico indicado por Adriane Galisteu durante as votações entre os participantes do reality.