Saudade de prova do anjo? Confira as provas que podem voltar no BBB 23
Com um orçamento bilionário, se prepare para prestigiar as provas do anjo mais eletrizantes de todos os tempos
Depois da prova mais importante do reality, a prova do líder, vem a prova do anjo com suas peculiaridades e poderes especiais que podem ser decisivos para a formação do temido paredão a cada semana. Realizada normalmente aos sábados, a competição é muito aguardada pelo público, especialmente pelas regras que dão tom ao jogo, além do icônico castigo do monstro. Confira algumas das provas que fizeram sucesso com os espectadores e prometem voltar no BBB 23.
BBB 16 - Álbum de Figurinhas
Já que acabamos de sair de uma copa do mundo, é válido lembrar dessa prova que serviu para muito divertimento dos brothers do Big Brother Brasil em 2016. A prova era simples e consistia em entregar o anjo para quem completasse o álbum de figurinha antes de todos os outros competidores, que pegavam kits de figurinhas na banca de jornal fictícia, podendo realizar trocas entre seus adversários, caso fosse de interesse mútuo. Considerando o clima propício, a prova seria uma boa pedida para o BBB 23, não é mesmo?
BBB 18 - Destruindo Memórias
Essa prova definitivamente mexeu com as emoções dos brothers de uma forma jamais vista em outras competições. Para vencer, os participantes precisavam agir com sangue frio ao destruir TV’s contendo lembranças das famílias dos colegas, até que restasse somente um sobrevivente com a lembrança de seus familiares. E muitas lágrimas rolaram durante a prova, já que essas lembranças são fundamentais para os confinados que poderiam ter uma boa chance de matar um pouco da saudade de seus entes queridos. No BBB 17 uma prova parecida foi realizada. Na ocasião, os brothers precisaram triturar cartinhas enviadas pelas famílias, seguindo a mesma lógica da edição seguinte.
BBB 20 - Confessionário: Anjo Detestado
Essa prova sem dúvidas foi um marco na edição histórica que foi ao ar em 2020, onde pela primeira vez, metade do elenco era formado por famosos. A prova do confessionário foi marcante pois durante todo o jogo, a regra para se tornar o campeão ou campeã do jogo era uma incógnita para os brothers, que só souberam na hora em que Tiago Leifert anunciou o campeão. De acordo com as preferências individuais, os participantes da prova precisavam destinar bolinhas aos seus adversários, sendo: bolinha verde para quem gosta, vermelha para quem não gosta e branco para quem era indiferente. Ganhava quem, no final, tivesse mais bolinhas.
BBB 22 - Super Prova do Anjo: Banheiro Gigante
Considerada a melhor prova de todos os tempos, não era de resistência, mas durou longas horas de competição para os cotados a ser o anjo naquela semana do BBB 22. A prova era realizada em duplas de adversários que eram imersos em um cenário de banheiro gigante, contendo inúmeros elementos. Para vencer a prova, os participantes tinham que achar determinados objetos escondidos no banheiro. Parece uma tarefa simples, mas era necessário vasculhar todos os pontos, incluindo os mais inusitados. No final de tudo, os brothers ficaram completamente exaustos, no entanto, foi uma grande atração para o público.