A Fazenda 14: Shay terá possível desvantagem na prova do fazendeiro
Na prova de hoje (19) os peões terão que responder perguntas temáticas para avançar casas em um jogo de tabuleiro
Ainda essa semana vamos saber quem será o quinto eliminado da décima quarta edição do reality rural que dá o que falar entre o povo brasileiro, mas até lá, outros processos são encaminhados para dar sentido ao jogo. Na noite de ontem (18), mais uma roça foi formada e dessa vez os roceiros são Deolane, Lucas, Shay e Thomaz, este último vetado de participar da prova do fazendeiro, que é o próximo passo do jogo. Nesta quarta-feira (19) os peões vão enfrentar mais uma prova do fazendeiro para conseguir o famigerado chapéu do dono do rancho. O que tem intrigado a torcida de Shayan é o estilo de jogo da prova, apontando uma certa desvantagem do peão em relação aos seus adversários em A Fazenda 14.
A prova do fazendeiro de hoje vai exigir um bom nível de conhecimentos gerais de Deolane, Lucas e Shay. A prova será realizada em um grande jogo de tabuleiro e a cada rodada os jogadores precisarão responder perguntas temáticas sobre conhecimentos gerais, incluindo questões de ciências, matemática, artes, viagens e variedades. Quem responder corretamente avança uma casa, se errar, o peão terá a chance de apontar outro peão para responder a mesma pergunta e caso erre a questão, o peão que desafiou anda duas casas, caso contrário, permanece no mesmo lugar. Ganha a coroa caipira quem chegar primeiro na casa que corresponde ao chapéu de fazendeiro.
Internautas apontam que o iraniano Shayan sofre desvantagem nesse estilo de prova, já que o peão tende a ter dificuldades em responder questões específicas sobre o Brasil. E mais uma vez se comenta na teoria de que o grupo A, formado por Deolane e sua turma, obtém proteção e privilégios da produção do programa, algo que sempre está sendo comentado nas redes sociais, especialmente pela torcida do grupo B.
A partir de hoje novos rumos serão tomados no jogo. A prova do fazendeiro acontece hoje (19) a partir das 23 horas, como sempre comandado por Adriane Galisteu. Pela primeira vez Deolane pode se tornar fazendeira, bem como pode ir parar direto na roça, o que tem gerado grande expectativa no público.